Com o objetivo de alargar a sua presença na Europa, a edaxgroup, consultora especializada no segmento automóvel, planeia avançar brevemente com o franchising da marca. O CEO da Deutsmarkt S.A. afirma que “quer tornar o conceito da marca na primeira opção de compra automóvel, alegando que o fato de estar bem posicionada e estruturada no setor automóvel nacional e possuir um conceito de negócio bem definido confere garantias de êxito comercial aos futuros franchisados.” Ele acrescenta: “Mesmo num ano de crise e apesar da cautela que o cenário económico impõe, acreditamos que continuam a existir empresários que, tendo em mãos um bom projeto, não ficam à espera de melhores dias para se lançarem no mercado.”
A edaxgroup é uma marca do setor automóvel desde 2004, detida a 100% pela Deutsmarkt (holding) S.A. Esta foi pioneira na introdução do conceito de consultoria automóvel em Portugal, com sede em Lisboa e delegações em Fátima. Além de se dedicar à consultoria automóvel, a edaxgroup também atua na importação e comercialização no mercado nacional e internacional, com a intenção de multiplicar os seus pontos de venda de produtos e prestação de serviços, aumentando assim o leque de opções à disposição de clientes e potenciais clientes.”