Intermediação de Crédito

O crédito automóvel é provavelmente a modalidade de crédito mais usada em Portugal. As principais razões prendem se com a possibilidade de poder usar este produto financeiro, para aquisição de veículos novos ou usados.

Consoante os anos do veículo, a taxa de juro poderá variar, quanto mais nova for a viatura, menor a taxa de juro a pagar.

Ao contrario de outros sistemas, como o renting ou o Leasing, no decorrer do contrato de crédito automóvel, tem a possibilidade de efetuar amortizações totais ou parciais do valor em divida, conseguindo assim diminuir o total de juros a pagar.

Informação aos Consumidores relativa à atividade de intermediário de crédito

1. Nome / firma ou denominação

Deutsmarkt, S.A.

2. Domicílio profissional / sede social

Avenida do Atlântico nº 16, 14º piso, escritório 8, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa

3. Número de registo junto do Banco de Portugal

0001821

4. Contacto telefónico

244249250

5. Endereço de correio eletrónico

vania.francisco@deutsmarkt.pt

6. Categoria de intermediário de crédito

Intermediário a título acessório

7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação

321Credito Instituição Financeira de crédito S.A.
Cofidis
Banco Credibom S.A.
BNP Paribas Personal Finance S.A. – Sucursal em Portugal
Banco Primus S.A.
Santander Consumer Finance S.A. - Sucursal em Portugal
Banco BPI S.A.
CA Auto Bank S.p.A – Sucursal em Portugal
Volkswagen Bank GMBH – Sucursal em Portugal

8. Regime de exclusividade

Não

9. Serviços de intermediação de crédito

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos; Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

10. Serviços de consultoria

Não

11. Entidade que garante a responsabilidade civil

Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal

12. Número dos contratos de seguro

2509472

13. Período de validade dos contratos de seguro

De: 10/07/2024
Até: 09/01/2025

Procedimentos para apresentação de reclamação junto do intermediário de crédito

O intermediário de crédito Deutsmarkt, S.A. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei. O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt

Meios ao dispor do consumidor para apresentação de reclamações junto Banco de Portugal

O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
• Por meio de carta;
• Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao

Meios de resolução alternativa de litígios a que o intermediário de crédito aderiu

O intermediário de crédito Deutsmarkt, S.A. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
• CACRC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra
• CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Perguntas Frequentes

Sou ENI, quais são os documentos necessários?
• Cartão de Cidadão do titular e conjuge (se casado)
• Comprovativo de Morada c/ menos de 2 meses
• Recibos de Vencimento, últimos 3 meses
• Declaração de IRS Modelo 3 (a mais recente)
• Nº Telefone do Titular
• Comprovativo de NIB (com indicação do Nome). Ex: extrato, caderneta ou comprovativo multibanco
• Últimos 3 recibos verdes
• E-fatura do ano corrente
É possivel amortizar ou liquidar o financiamento antes do prazo?
Sim, no caso de particulares sendo que a penalização em caso de amortização antecipada é de 0,5%.
Tenho uma empresa, quais são os documentos necessários?
• B.I./C.C. dos sócios (com poderes para o acto)
• N.I.F. dos sócios (com poderes para o acto)
• Comprovativo de morada da empresa
• Comprovativo de Morada dos Sócios
• Nº telefone da empresa
• Nº telefone dos sócios
• Declaração Modelo 22 do IRC (c/ código de validação)
• Último Balancete
• Comprovativo de NIB da empresa e sócios
• Certidão Comercial actualizada
• IES do ano anterior (c/ código de validação)
Sou particular, quais são os documentos necessários?
• Cartão de Cidadão do titular e conjuge (se casado)
• Comprovativo de Morada c/ menos de 2 meses
• Recibos de Vencimento, últimos 3 meses
• Declaração de IRS Modelo 3 (a mais recente)
• Nº Telefone do Titular
• Nº Telefone da entidade empregadora
• Comprovativo de NIB (com indicação do Nome). Ex: extrato, caderneta ou comprovativo multibanco
O meu pedido de análise do financiamento tem algum custo?
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