A Deutsmarkt prepara entrada de 25% do capital em bolsa prevista até 2024.
A Deutsmarkt, anunciou nesta quinta-feira, 16/09, que pretende estar pronta para uma oferta pública inicial (IPO) até 2024. Para isso, a empresa dará início a medidas como aperfeiçoamento da estrutura de relatórios financeiros, otimização de certos processos operacionais e maior foco em segmentos de sua plataforma nos quais a empresa possa manter o sucesso e o crescimento em prol de seus stakeholders.
“Ao caminharmos em direção à preparação para o IPO, criamos novas oportunidades para que funcionários, clientes e parceiros, além da comunidade Deutsmarkt, participem do nosso sucesso, garantindo o futuro mais brilhante possível para todos nós”, disse António Carreira, CEO da Deutsmarkt.
Depois de o volume de atividade da holding Deutsmarkt S.A. proprietária da Edaxgroup® bolsa on-line de viaturas, onde reúne os melhores negócios para a compra de automóvel nas melhores marcas, proporcionando as soluções mais atrativas de financiamento, ter aumentado o capital em 500% e ter crescido 170% nos últimos 5 anos consecutivos. Em 2020 foi lhe atribuído o estatuto PME Excelência! “PME Excelência evidenciam níveis superiores de solidez, registando na Edição PME Líder 2020, premio atribuído apenas a 19 empresas Nacionais de comércio automóvel (CAE 45110), um crescimento em todos os rácios face à edição anterior. A Autonomia Financeira alcançada foi de 62,5% e a Rendibilidade do Capital Próprio 23,8%. Os indicadores Ebitda/Volume de Negócios e Ebitda/Ativo registaram 18,5% e 22,1%, respetivamente.”
A PME prepara-se para dispersar capital em bolsa. “A Deutsmarkt está totalmente preparada para este novo desafio, tanto ao nível do modelo de negócio como da capacidade de cumprimento de todos os requisitos. A Deutsmarkt, está registada com a categoria de intermediário de crédito no Banco de Portugal, em termos relatórios das contas consolidadas supervisionadas pelo “Statutory auditor”. Com a entrada em bolsa, a empresa estaria também sujeita à supervisão da CMVM”, afirma em comunicado António Carreira. Esta é uma excelente oportunidade para reativarmos o mercado de ‘IPO’ em Portugal. Não há razão nenhuma para não haver mais empresas portuguesas cotadas na Bolsa. É preciso dinamizar novamente este mercado. A economia portuguesa só tem a ganhar, um mercado de capitais forte e dinâmico é essencial para o crescimento do país. Essa é uma estratégia inteligente para atrair e reter os melhores talentos para o negócio, assim como o valor de mercado da própria empresa.